divagares

Novembro 13 2015

digitalizar0004.jpg

No dia 01 de um qualquer mês do ano de 1972 viajei na camioneta da carreira (era assim que se dizia) entre Vila Nogueira de Azeitão e Palmela, depois de o ter feito a partir de Setúbal. Guardei o respectivo bilhete da Transportadora A Setubalense de João Cândido Belo, dentro do livro que me acompanhou - trata-se da Antologia Breve de Pablo Neruda, 2ª edição de 1971, que fora comprado havia poucos dias.

Ao abrir agora o livro para uma reconfortante leitura da sublime poesia do poeta chileno, deparei com aquele título de transporte (como agora de chama). Tenho a perfeita lembrança do motivo desta viagem: uma reunião clandestina com o funcionário clandestino do Partido. Foi num dia soalheiro e teve essa reunião lugar um pouco após a saída de Vendas de Azeitão num pequeno pinhal sob o qual havia, e ainda há, umas mesas que serviam para as pessoas merendarem.

Foi já no regresso a Setúbal, via Palmela, que o bilhete foi comprado. Um aparte ainda para acrescentar que, de Vila Nogueira até ao local da reunião, o percurso foi feito a pé. Para despistar curiosos.

digitalizar0005.jpg

 

 

publicado por divagares às 14:07

mais sobre mim
Novembro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9

20

22
23
27

29


pesquisar
 
blogs SAPO