divagares

Março 31 2014

 

 

Vivemos dias inquietantes. A sede de domínio do império é por demais evidente. O sr. Obama (sr. da guerra) já se atreve a enviar drones para território em torno da Rússia. Parece que por enquanto era apenas um drone espião...

O sr. Obama, sr. da guerra,  não quer comparações entre a Crimeia e o Kosovo. Pois. Vejamos as diferenças:

Na Crimeia a decisão foi soberana, tomada em referendo, segundo as regras democráticas e registou uma participação massiva. E o seu resultado foi festejado com alegria nas ruas.

No Kosovo, o Povo não teve intervenção, pelo contrário, a chamada independência resultou de chacinas protagonizadas pelos criminosos do UÇK, armado e apoiado pelas chamadas democracias ocidentais - EUA e Alemanha - e dos bombardeamentos da NATO com recurso ao urânio empobrecido de consequências devastadoras para a população. Imediatamente, os EUA instalaram a sua base militar (há quem diga ser a maior fora do território americano) que alberga sete mil soldados e 55 helicópteros.

Uma curiosidade: chegam notícias de que, uma vez instalados os nazi-fascistas em Kiev, voaram para os EUA toneladas de ouro que faziam parte das reservas ucranianas. Foi certamente o retorno dos confessados 5 milhões que investiram na preparação do golpe.

Entretanto, na ONU foi aprovado o não reconhecimento do referendo da Crimeia. Esta instância internacional, composta por representantes dos governos, demonstra assim o seu total desprezo pelo principio inalienável dos Povos à autodeterminação, pelo princípio da soberania pertencer ao Povo.

publicado por divagares às 10:49

mais sobre mim
Março 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9

16
17

23
28



pesquisar
 
blogs SAPO