divagares

Maio 09 2014

"Acordas num país desolado, com um salário miserável e sem direito a nada. Tudo parece perdido e não te consegues lembrar de como chegaste até aqui. Lutas em vão contra a amnésia, tentando lembrar-te dos partidos que te governaram nos últimos 30 anos. Mas não vale a pena: nem sequer te consegues lembrar de porque é que não gostas do Sócrates.
Comentadores especialistas em política garantem-te que o empobrecimento é inevitável. Falam-te da competitividade, do empreendedorismo e, ameaçadores, lembram-te que a culpa não é de ninguém em particular, mas é de todos em geral, particularmente de ti. Mas nem tudo está perdido: no dia 25 de Maio de 2014 há eleições e tens uma chance de não entregar o teu voto e o teu destino aos teus carrascos. Então, partes numa viagem pelas eleições dos últimos 30 anos. Serás capaz de, antes das próximas eleições, distinguir os verdadeiros responsáveis pela destruição do teu país? Serás capaz de entregar o teu voto a quem defende os teus interesses, invertendo assim o rumo de roubo e destruição? O teu destino depende de ti!"

António Santos é o autor. Está publicado no MANIFESTO74. Por considerar este texto extremamente esclarecedor resolvi, à revelia do autor, publicá-lo neste espaço. Constitui um convite à reflexão. E, em 25 de Maio não esquecer quem defende os nossos direitos. E são tantos, tantos, tantos...

Mais, a treta do "são todos iguais" ou "todos somos responsáveis pela situação do país"é mesmo o que convêm aos que de facto são responsáveis. Afinal foram eles que governaram nestes trinta e oito anos!

publicado por divagares às 11:36

mais sobre mim
Maio 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

15
17

18
23
24

25
27
28


pesquisar
 
blogs SAPO