divagares

Agosto 13 2015

Andrey Klimov.jpg

Andrei Klimov, membro do Conselho da Federação Russa (Câmara Alta do Parlamento) apresentou uma proposta para a criação de um Tribunal Internacional para os assassinatos em massa de pessoas, planeados e praticados pelos EUA, em países terceiros, desde a II guerra mundial.

Eu não sou anti-americano, não censuro o povo americano e não apelo a acções terroristas contra cidadãos dos EUA. Eu falo do conluio criminal de responsáveis públicos americanos... Durante a II guerra mundial, os nazistas queimavam pessoas em fornos crematórios de campos de concentração e os americanos queimavam vietnamitas com napalm e fósforo. Qual é a diferença? Os crimes dos nazistas foram classificados pelo tribunal de Nuremberga como crimes contra a Humanidade sem prazo de prescrição, já os crimes de guerra americanos não receberam condenação internacional.

Klimov esclarece que o tribunal deve ser preparado de maneira séria, argumentada, para mostrar de forma determinada com quem a Humanidade está lidando quando se fala dos EUA.

Nesta iniciativa, o parlamentar russo não se limita aos crimes americanos no Vietname, considera igualmente os que foram praticados no Laos, Camboja, Coreia, Sérvia, Iraque, Guatemala, Líbia, etc..

publicado por divagares às 09:54

mais sobre mim
Agosto 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9

20
21
22

23
24
28
29

30
31


pesquisar
 
blogs SAPO